Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Ceará - Tópico Oficial

    avatar
    Boh
    Admin


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 09/05/2013

    Ceará - Tópico Oficial Empty Ceará - Tópico Oficial

    Mensagem por Boh Qua maio 29, 2013 7:46 pm

    Ceará Sporting Club

    Ceará - Tópico Oficial 181px-Cear%C3%A1_Sporting_Club_logo.svg

    O Ceará Sporting Club (conhecido apenas por Ceará e cujo acrônimo é CSC) é um clube de futebol brasileiro. Sua sede situa-se na Capital do Ceará, no estado do Ceará. Seu mascote é o "Vovô" e seu estádio oficial é o Carlos de Alencar Pinto, apelidado pela torcida como Vovozão, com capacidade para 3.000 pessoas. O alvinegro, porém, manda os seus jogos no Estádio Castelão, do Governo do Estado do Ceará e no Estádio Presidente Vargas, da Prefeitura de Fortaleza (capacidade de 20.166 pessoas).

    O Ceará é o clube cearense melhor colocado, e o que mais cresce no Ranking da CBF, ocupando o 21º lugar geral, com 8.088 pontos, sendo sua melhor colocação no Campeonato Brasileiro da Série A de 1964, quando foi 3º colocado. Fez a melhor campanha de um clube cearense na Copa do Brasil (2º na edição de 1994). Possui a maior torcida do estado, sendo a quarta maior do Nordeste3 4 , segundo a Pluri5 , o IBOPE6 , o Datafolha7 e a Ipsos Marplan8 . Também é o clube cearense que mais leva torcedores aos estádios e o que mais arrecada em competições estaduais e nacionais. Levou mais de 2,8 milhões de pessoas aos estádios, nos últimos 6 anos, número 63% maior do que seu rival. Também há números expressivos de torcedores alvinegros no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraná e Distrito Federal.

    O Vozão possui hoje o 10º maior programa sócio-torcedor do Brasil, sendo o maior do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com mais de 25 mil sócios cadastrados adimplentes e inadimplentes9 10 .
    O alvinegro foi o único time do estado a conseguir renda superior a 1 milhão de reais em apenas uma partida. O feito foi conseguido quatro vezes, sendo assim as quatro maiores rendas do estado, duas delas em 2010 e duas em 2013.

    É o único clube do Estado e um dos únicos do Brasil que nunca participaram da Série C do Campeonato Brasileiro. Sendo o Ceará e o Sport os únicos clubes do Nordeste que nunca participaram da Terceira Divisão do futebol brasileiro. É também, o clube cearense que mais participou da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de ser o que mais venceu o Campeonato Cearense, 42 vezes, sendo uma vez pentacampeão, duas vezes tetracampeão e duas vezes tricampeão.
    O Alvinegro de Porangabuçu também garante a hegemonia no estado por ser o único time a ter participado de uma competição internacional oficial, a Copa Conmebol de 1995 e a Copa Sul-Americana, em 2011.

    Em uma pesquisa realizada pela Pluri Data, em 2011, confirmou que o Ceará é o 18º clube mais valioso do país, sendo o 2º do Nordeste, perdendo apenas para o Bahia.
    avatar
    Mazi


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 21/05/2013

    Ceará - Tópico Oficial Empty Re: Ceará - Tópico Oficial

    Mensagem por Mazi Qui maio 30, 2013 5:31 pm

    Ceará acerta retorno do meia Rogerinho para a Série B do Brasileiro

    O Ceará acertou com o meia Rogerinho para o restante da temporada 2013. O jogador, que estava no Náutico, foi liberado pelo seu atual clube para outras negociações. O GLOBOESPORTE.COM/CE apurou, inclusive, que o presidente Evandro Leitão fez uma consulta ao elenco sobre o retorno do atleta. Com o aval do grupo alvinegro, ele volta para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
    Na sua última passagem pelo Vovô, Rogerinho se envolveu em polêmica com a torcida e dentro do elenco, nunca confirmada oficialmente pelo clube. De lá, o jogador foi para o mesmo Náutico do qual está saindo agora.

    O Náutico, clube pelo qual disputou o Campeonato Pernambucano, já anunciou que não reneovrá o contrato do atleta e o liberou de suas obrigações futebolísticas.

    Com o acerto com o Alvinegro de Porangabuçu, Rogerinho deve chegar e se apresentar à torcida ainda nesta semana.

    GloboEsporte

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:16 am