Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Bragantino - Tópico Oficial

    avatar
    Boh
    Admin


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 09/05/2013

    Bragantino - Tópico Oficial Empty Bragantino - Tópico Oficial

    Mensagem por Boh Qua maio 29, 2013 7:42 pm

    Clube Atlético Bragantino

    Bragantino - Tópico Oficial 150px-Bragantino_football

    É um clube brasileiro de futebol da cidade de Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo. Fundado em 08 de janeiro de 1928, suas cores são preto e branco.
    O time teve seu ápice no começo dos anos 1990, quando foi campeão paulista e chegou à final do Campeonato Brasileiro. Por ser um clube profissional oriundo de uma cidade com apenas 150 mil habitantes, é um verdadeiro marco nacional.

    2008 - 2011: Série B

    Em 2008, depois de fazer uma fraca campanha no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Bragantino teve uma boa campanha no segundo turno, conseguindo terminar em 7º lugar, a poucos pontos do acesso.

    Na Série B de 2009, a equipe ficou no meio da tabela a maior parte do campeonato. Sendo que sua posição mais alta em toda a competição foi o 4º lugar na 1ª rodada, e a mais baixa foi o 13º lugar nas 8ª e 9ª rodadas. O Massa Bruta terminou o campeonato na 9ª posição com 53 pontos conquistados de 114 disputados, ficando a 12 pontos do Atlético-GO, 4º colocado e último clube a garantir o acesso à

    Primeira Divisão.
    Já na Série B de 2010, após passar o primeiro turno do campeonato inteiro brigando para não ser rebaixado para à Série C, o Bragantino conseguiu reagir, e no fim da competição lutou pelo acesso. Terminou a Série B novamente com 53 pontos, só que desta vez ficou apenas a 10 pontos do 4º colocado, o América Mineiro que garantiu o retorno à Série A com 63 pontos.

    Em 2011, parecia que o Bragantino copiaria o ano de 2010. Começou a Série B com sérios riscos de queda, porém depois de 6 vitórias seguidas na competição (2 a 1 sobre o Paraná, 5 a 0 em cima do ABC, 2 a 1 sobre o Barueri, 2 a 0 no São Caetano, 2 a 1 em cima do Náutico e 2 a 1 sobre o Vila Nova), que foram da 19ª à 24ª rodada, o Braga passou a brigar pelo acesso.

    Apesar de vencer muitas partidas, o Bragantino não conseguia entrar no G4, pois os concorrentes diretos também possuiam um desempenho bastante parecido. Porém, a 3 rodadas do final da Série B, o Bragantino conseguiu penetrar no G4. Após vencer o já rebaixado Salgueiro por 1 a 0, e ver o Sport empatar em 2 a 2 com a Portuguesa, Americana e Vitória empatarem em 0 a 0 e o Criciúma empatar em 1 a 1 com a Ponte Preta, o Massa Bruta entrou no G4.

    Ao fim do campeonato, o Braga terminou na 6ª posição, sentindo a Série A na ponta dos dedos, com 58 pontos. O Bragantino ficou a 3 pontos do Sport, última equipe a garantir a subida.
    avatar
    Mazi


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 21/05/2013

    Bragantino - Tópico Oficial Empty Re: Bragantino - Tópico Oficial

    Mensagem por Mazi Qui maio 30, 2013 5:02 pm

    Mazola não resiste à início ruim na Série B e é dispensado do Braga

    As duas derrotas do Bragantino nos dois primeiros jogos do Brasileirão da Série B fizeram com que a diretoria do clube demitisse o técnico Mazola Júnior no início da noite dessa quarta-feira, 29. Além dele, foram demitidos o preparador físico Ronny Silva e os auxiliares Everaldo Pierroti e Felipe Moreira.

    Nessa quarta-feira, o comandante esteve normalmente na reapresentação do elenco no Nabizão, em que os jogadores realizaram um trabalho regenerativo. O comunicado da demissão foi feito pelo presidente Marco Chedid no fim da tarde. Mazola demonstrou compreender a decisão da diretoria.

    - Saio consciente que fiz um bom trabalho. Sei que o treinador vive de bons resultados e eles não vieram nos últimos jogos. Apesar de achar cedo para a demissão, entendo a posição do presidente que quer resultados - disse o treinador ao site oficial do clube.

    Mazola é o primeiro treinador a cair no nacional. Depois de chegar ao Massa Bruta para o Paulistão deste ano, comandou a equipe em 23 jogos, obtendo sete vitórias (seis no Paulistão e uma na Copa do Brasil), sete empates (todos pelo estadual), e nove derrotas (seis no Paulistão, uma na Copa do Brasil e duas na Série B).

    Diretoria busca substituto

    O presidente do Bragantino, Marco Chedid, já pensa em nomes para assumir o comando do time. A intenção é contratar um técnico para dirigir a equipe já no jogo deste sábado, 1, contra o Guaratinguetá, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

    Caso o acerto não aconteça a tempo, quem comandará o Braga no confronto é o gerente André Gaspar.

    Globoesporte

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:41 pm