Às vésperas da final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense não tira o foco a longo prazo. Pensando na disputa da Série B, o Verdão do Oeste apresentou nesta sexta-feira dois reforços. O volante Glaydson e o zagueiro Alemão são as caras novas da equipe, que estreia no Brasileiro no dia 24 de maio, diante do Boa Esporte, em Varginha (MG).
Os dois são conhecidos do futebol catarinense. Alemão fez parte do elenco do Atlético-IB, que se destacou no Estadual deste ano. Já Glaydson, de 29 anos, depois de disputar a Série B pelo Joinville, jogou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo.
Experiente na competição nacional, o jogador, que vê na Chapecoense um dos clubes que mais cresceu em Santa Catarina, aposta na força do Índio Condá para conseguir os objetivos.
— A Série B é longa, tem que estar com grupo forte, focado, porque é muito difícil. Você vai sair pra jogar fora de casa, é complicado vencer. Temos que fazer valer nosso estádio, fazer a maior pressão aqui. E no começo do campeonato todo mundo vai achar quer vai começar a bater na Chapecoense, mas quando eles perceberem a gente vai estar lá na frente, somando o máximo de — previu.
Alemão, de 22 anos, é gaúcho, mas atuou somente em clubes catarinenses. Além do Atlético-IB, o defensor passou pelo Juventus, de Jaraguá do Sul em 2012. Com 1,84m, o defensor chega para disputar posição com experientes zagueiros. Na posição, o técnico Gilmar Dal Pozzo conta com André Paulino, Rafael Lima, Fabiano e Tiago Saletti.
A competição, no entanto, não assusta o jovem jogador. Empolgado com a oportunidade, o jogador promete o máximo de empenho para ajudar no objetivo de permanecer na Série B.
- A Chapecoense está muito bem formada e é muito bom chegar num grupo assim. Com certeza será uma briga sadia. O campeonato é longo e a gente chega aqui para somar e buscar o espaço para jogar – disse Alemão.
Fonte: GloboEsporte