Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Heroico, Chelsea supera Benfica no fim e volta a ser campeão europeu

    avatar
    Boh
    Admin


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 09/05/2013

    Heroico, Chelsea supera Benfica no  fim e volta a ser campeão europeu Empty Heroico, Chelsea supera Benfica no fim e volta a ser campeão europeu

    Mensagem por Boh Qua maio 15, 2013 6:21 pm

    A Liga Europa, obviamente, não é a Liga dos Campeões. Não tem, exatamente, os melhores jogadores do continente, as maiores premiações ou a mesma grife. Mas o fato é que o Chelsea é novamente campeão europeu. Depois de Didier Drogba brilhar na conquista sobre o Bayern de Munique, há um ano, na Allianz Arena, o herói da vez foi sérvio: graças ao gol do zagueiro Branislav Ivanovic, aos 48 minutos do segundo tempo, os Blues derrotaram o Benfica, por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Amsterdã Arena, para levantar o único dos oito troféus que disputaram na temporada.

    Fernando Torres, talvez o melhor jogador dos ingleses no torneio, abriu o placar aos 14 da etapa final. Óscar Cardozo, de pênalti, descontou para os portugueses, que voltaram a sofrer com a síndrome dos acréscimos: no último sábado, no clássico contra o Porto, pelo Campeonato Português, o brasileiro Kelvin anotou o gol da vitória aos 46 e deixou os Dragões mais perto do título.

    Desta forma, o Chelsea termina sorrindo uma temporada que começou esperançosa e se desenhou terrível com as decepções no Mundial de Clubes, Supercopas, Copas, Liga dos Campeões e o Campeonato Inglês. O troféu só veio no oitavo e último torneio que disputou, e sob o comando do interino Rafa Benítez, que deixará o clube ao fim da temporada. O substituto provavelmente será o português José Mourinho, que terá o direito também de disputar a Champions em 2013/2014 pelos Blues depois da classificação através da Premier League.

    Apesar de a partida contar com muitos brasileiros, apenas três deles festejaram: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Oscar, todos titulares pela equipe inglesa. O camisa 8, surpreendentemente não convocado por Felipão para disputar a Copa das Confederações com a seleção brasileira, foi o que menos se destacou em campo do trio. No Benfica, o zagueiro e capitão Luisão e o atacante naturalizado espanhol Rodrigo Moreno começaram jogando, enquanto o defensor Jardel e o centroavante Lima entraram na etapa final.

    Não bastasse mais um castigo no fim, o Benfica ainda terá de conviver com a "maldição" de 1962. Foi o ano em que o técnico húngaro Béla Guttmann, chateado por não receber um aumento, deixou o então melhor time da Europa e, dizem as más línguas, rogou uma praga. Desde então, os encarnados nunca estiveram no topo da Europa - a última vez foi justamente em 62, quando derrotaram o Real Madrid de Puskas e Di Stéfano com a ajuda do craque Eusébio.

    Em âmbito nacional, o Benfica ainda pode comemorar duas vezes na temporada. A primeira delas neste domingo, embora pareça improvável, já que o Porto precisa de uma simples vitória sobre o Paços de Ferreira para se sagrar campeão português. Na final da Taça de Portugal, os encarnados enfrentarão o Vitória de Guimarães no próximo dia 26.

    Fonte:Globbo Esporte

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 1:55 pm