Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Sport - Tópico Oficial

    avatar
    Boh
    Admin


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 09/05/2013

    Sport - Tópico Oficial Empty Sport - Tópico Oficial

    Mensagem por Boh Qua maio 29, 2013 8:29 pm

    Sport Club do Recife

    Sport - Tópico Oficial 155px-Sport_Club_do_Recife

    Conhecido como Ispó e Sport Recife, de monogramo SCR é um clube brasileiro de desportos, situado na cidade do Recife, estado de Pernambuco. Foi fundado em 13 de maio de 1905, por Guilherme de Aquino Fonseca, um pernambucano que viveu por muitos anos na Inglaterra, onde estudou na Universidade de Cambridge,1 e regressou a Pernambuco trazendo consigo a paixão pelo novo esporte daquele país, o futebol.

    O Leão da Ilha detém um grande patrimônio, com uma estrutura formada por estádio multi-equipado, centro de treinamento e garagem de remo. O Complexo Esportivo da Ilha do Retiro, com área total de 10,2 hectares (101.613,96 m²), abriga sede social, campo principal e auxiliar, apart-hotel com 12 apartamentos para concentração dos profissionais, alojamento para concentração das categorias de base, tribuna de honra, sala de imprensa, vestiários, parque aquático, parque de tênis, quadras de basquete, handebol, hóquei, futsal, vôlei, entre outros esportes. O Estádio da Ilha do Retiro, pela sua estrutura, localização, e por obedecer a padrões FIFA, é considerado um dos melhores estádios do Norte-Nordeste.2 O Rubro-negro também possui o CT do Leão, centro de treinamento esportivo destinado ao elenco profissional, às categorias de base e ao futebol feminino;3 além de uma tradicional garagem de remo.

    No futebol, o Maior do Nordeste é dono de cinco títulos com chancela da CBD/CBF, referente aos anos de 1968, 1987, 1990, 2000 e 2008; sendo 3 nacionais, 1 inter-regional e 1 regional. Suas principais glórias são o Campeonato Brasileiro de 1987 e a Copa do Brasil de 2008. Além de ser Bicampeão Nacional de elite, o Sport possui um título Brasileiro da Série B de 1990, é Campeão do Norte-Nordeste de 1968, Bicampeão do Nordeste em 1994 e 2000, e 39 vezes Campeão Pernambucano, sendo o maior vencedor da competição nos séculos XX e XXI, e principal detentor de títulos do estado.
    avatar
    Mazi


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 21/05/2013

    Sport - Tópico Oficial Empty Re: Sport - Tópico Oficial

    Mensagem por Mazi Qui maio 30, 2013 5:46 pm

    Martelotte aposta na repetição para dar ritmo ao Sport na Série B

    Preocupado em dar padrão tático ao Sport, o técnico Marcelo Martelotte decidiu manter praticamente a mesma escalação que venceu o ABC, para o duelo contra o Figueirense, nesta sexta-feira, em Florianópolis. A única mudança fica por conta da entrada de Marcelo Cordeiro no lugar de Reinaldo, que deixou o clube após acertar com o São Paulo.
    Mesmo reconhecendo que o time precisa de ajuste, o treinador rubro-negro acredita que a repetição irá dar mais consistência enquanto as contratações não chegam.

    - Nós vamos manter a escalação, pois acredito que a repetição irá nos ajudar. Pois creio que a perfeição vem da repetição. Por isso, prefiro não mudar agora. Sei que existem algumas situações que precisam ser ajustadas.

    Com a decisão do treinador, o zagueiro Maurício, que vinha sendo titular, mas cumpriu suspensão contra o ABC, seguirá fora da equipe. Sendo assim, o Sport será escalado com Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Reinaldo; Rithely e Renan Teixeira; Marcos Aurélio, Lucas Lima e Felipe Azevedo; Nunes.

    Apesar de reconhecer as dificuldades de jogar fora de casa, Martelotte disse que o Sport não mudará o seu estilo de atuar.

    - Vamos manter o nosso time. Não tem porque mudar no começo do trabalho. Sabemos das dificuldades, até porque o Figueirense vive um momento mais evoluído. Estão brigando pelas primeiras posições e o trabalho já está atuando junto faz tempo. Mas isso não mudará o nosso estilo.
    Embora tenha admitido que o Sport está longe do ideal, o treinador disse que a partida desta sexta faz parte da briga direta pelo acesso.

    - Pensando em acesso e pensando em títulos a gente sabe que o jogo é muito importante. Será um confronto direto entre duas equipes que possuem esse objetivo. Sabemos que eles possuem mais conjunto, mas tem tudo para ser o jogo mais técnico do que foi contra o ABC.

    A partida está marcada para as 21h50 desta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense ocupa a vice liderança com os mesmos 6 pontos do líder Palmeiras. O Sport vem na 9ª colocação, com 3 pontos. A partida será transmitida pelo SporTV, menos para Santa Catarina, e também será acompanhada em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM, com vídeos exclusivos.

    GloboEsporte
    avatar
    Mazi


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 21/05/2013

    Sport - Tópico Oficial Empty Re: Sport - Tópico Oficial

    Mensagem por Mazi Sáb Jun 01, 2013 4:06 pm

    31/05/2013

    Técnico Marcelo Martelotte diz que derrota foi um castigo para o Sport

    Apesar da derrota por 3 a 2 para o Figueirense, o técnico Marcelo Martelotte fez questão de ressaltar a evolução da equipe. Embora tenha reconhecido que os atletas entraram desatentos no jogo, o treinador afirmou que gostou do poder de reação do grupo.

    - Tivemos um péssimo primeiro tempo. Faltou equilíbrio, pois entramos desligados. Mas voltamos completamente diferentes no segundo tempo. Tivemos mais mobilidade no ataque e isso gerou oportunidades, que não conseguimos transformar em gols. Chegamos ao empate, mas poderíamos ter vencido. Só que erramos o último passe. O gol deles acabou sendo um castigo, mas a nossa reação me deixou satisfeito.

    Sem querer direcionar a culpa pela derrota para nenhum jogador, Marcelo Martelotte preferiu assumir a responsabilidade pelo placar. Na avaliação do treinador, se ele tivesse optado por reforçar a defesa, o time dificilmente teria perdido.

    - Coloquei Fábio Bahia, mas depois da partida eu fiquei pensando e acho que deveria ter colocado um terceiro zagueiro. Sabemos que uma equipe que esta perdendo tenta jogar a bola na área e, se tivéssemos colocado mais um zagueiro, talvez nós tivéssemos nos defendido melhor.

    Preocupado em evitar criticas aos seus atletas, Martelotte disse que o atacante Nunes, substituído no intervalo, não conseguiu render porque a equipe não fez um bom primeiro tempo.

    - Nunes é um jogador de área e não recebeu a bola durante o primeiro tempo. Ele teve dificuldades pela postura da equipe e, por isso, tivemos que tirá-lo.

    GloboEsporte
    avatar
    Mazi


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 21/05/2013

    Sport - Tópico Oficial Empty Re: Sport - Tópico Oficial

    Mensagem por Mazi Sáb Jun 01, 2013 4:08 pm

    -De saída do Santos, Durval está próximo de acertar retorno ao Sport

    -3 x 2 FIGUEIRENSE MARCA NO FIM, VENCE SPORT EM CASA E MANTÉM 100% NA SÉRIE B

    Jogadores do Sport lamentam erros de marcação contra o Figueirense


    Conteúdo patrocinado


    Sport - Tópico Oficial Empty Re: Sport - Tópico Oficial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:23 am