por Mazi Qui maio 30, 2013 5:36 pm
ICASA ARRANCA EMPATE FORA DE CASA, E AMÉRICA-RN SEGUE SEM VENCER
América-RN e Icasa empataram na noite desta terça-feira, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a 30 quilômetros de Natal, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Júnior Negão abriu o placar para os potiguares logo no segundo minuto de bola rolando, enquanto o zagueiro Luiz Otávio marcou o gol dos cearenses aos 16 da etapa inicial.
Com o resultado, o América segue sem vencer na Segundona, soma o primeiro ponto e permanece na 14ª posição da tabela de classificação. Já o Verdão do Cariri chegou aos quatro pontos e subiu para o quarto lugar, empatado com Figueirense e Avaí.
O América-RN volta a campo na terça-feira, quando visita o Paysandu na Arena Verde, em Paragominas (PA). No mesmo dia, o Icasa recebe o Avaí no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. As duas partidas são válidas pela terceira rodada da Série B, e estão marcadas para as 19h30m (de Brasília).
Jogo começa quente e termina morno
O América começou a partida disposto a conquistar a sua primeira vitória no Estádio Barretão. Logo aos dois minutos de jogo, no primeiro ataque da equipe alvirrubra, o placar foi inaugurado. Após cruzamento de Cascata, o centroavante Júnior Negão marcou de cabeça o seu primeiro gol com a camisa do Mecão.
Mas o futebol avassalador do comecinho do jogo ficou morno e sem brilho logo após o gol do camisa 9 americano. Os donos da casa recuaram e passaram a ser pressionados pelo Verdão do Cariri. De tanto tentar, o Icasa conseguiu o empate aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueirão Luiz Otávio aproveitou a sobra de bola e mandou para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o Icasa pareceu mais disposto a buscar o resultado positivo. O alviverde chegou com perigo ao ataque em diversas oportunidades, e quase virou o placar em uma das falhas do goleiro Rodrigão, que deixou o gramado sob vaias.
O técnico americano, Roberto Fernandes, ainda tentou mudar o cenário da partida promovendo as entradas de três "homens de frente" no time. Mas Tiago Adan, Índio Oliveira e Vaninho, assim como os companheiros que iniciaram a partida, não estavam numa noite muito inspirada. Foi aí que o treinador do Icasa, Francisco Diá, decidiu "fechar" a equipe e segurar o resultado.
Globoesporte