Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Rebaixado no estadual, Boa Esporte quer novos ares diante da Chape

    avatar
    Mazi


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 21/05/2013

    Rebaixado no estadual, Boa Esporte quer novos ares diante da Chape Empty Rebaixado no estadual, Boa Esporte quer novos ares diante da Chape

    Mensagem por Mazi Sex maio 24, 2013 8:40 am

    Boa Esporte e Chapecoense se enfrentam na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro às 21h50m desta sexta-feira no Estádio Melão, em Varginha. Esse é o primeiro confronto das duas equipes na competição, que vêm de situações diferentes dos Estaduais que disputaram neste ano. A equipe mineira quase foi rebaixada, terminou em 10º lugar e agora está com um elenco renovado, dos jogadores até a comissão técnica. Já o time catarinense fez uma ótima campanha e ficou com o vice-campeonato após enfrentar o Criciúma na final, além de vir de um acesso da Série C em 2012. Mas também tem problemas para marcar a inédita participação na Segundona.

    De técnico novo – Sidney Moraes saiu para a entrada de Nedo Xavier – e com 70% do time renovado, o Boa Esporte procura começar a Série B com o pé direito. O time de Varginha nunca venceu no jogo de estreia da competição – perdeu por 2 a 1 para o Paraná em 2011 e empatou no ano passado por 2 a 2 com o Avaí. Para conseguir a vitória, o Boa Esporte acredita na força da torcida no Estádio Melão.

    Apesar da boa campanha no Estadual, a Chapecoense chega para a estreia da Série B em um momento difícil. No último domingo, jogando em casa, a equipe até ganhou do Criciúma, por 1 a 0, mas perdeu o título do Campeonato Catarinense, após a derrota no primeiro jogo por 2 a 0. Para piorar, o artilheiro do time na temporada, Rodrigo Gral, pediu para ficar 15 dias fora de ação, para decidir seu futuro. A viagem da delegação também não foi das melhores. Foi preciso dividir a viagem, desde Chapecó, em três partes, sendo duas delas de ônibus. No entanto, o técnico Gilmar Dal Pozzo prepara a equipe para fazer o seu primeiro jogo na história da Segunda Divisão nacional da melhor forma possível.

    O trio carioca formado por Antonio de Carvalho Schneider e pelos assistentes Joao Luiz Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Sousa apita a partida. O PremiereFC transmite a partida a partir das 21h50m. O jogo também será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real a partir das 21h20m.


    Boa Esporte: Com 24 novos jogadores, a escalação do Boa Esporte ainda é um mistério. Com base no último jogo-treino, a equipe deve entrar em campo com: Jonatas; Graffite, Lázaro, Hélio e Airton; Marabá, Mineiro, Betinho e Marcelinho Paraíba; Marcelo Macedo e Fernando Karanga.
    Chapecoense: Do time vice-campeão catarinense, duas mudanças por questões físicas e outra por questão pessoal. Fabinho Gaúcho e Nenén deixam o time com lesões. Já Rodrigo Gral quer um tempo para pensar no futuro de sua carreira. Assim, Gilmar Dal Pozzo deve mandar a campo a seguinte equipe: Nivaldo, Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Tiago Saletti (Alan); Wanderson (Glaydson), Diego Felipe, Paulinho Dias e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel (Soares)


    Boa Esporte: Estão no departamento médico do clube o goleiro Douglas, os zagueiros Neylor e Carciano, o lateral Sheslon e o meia Wendel. Com uma lesão no joelho esquerdo, o caso de Carciano é o mais grave. O zagueiro vai ficar oito meses fora dos gramados e não vai vestir a camisa boveta este ano.
    Chapecoense: Nenén, com dores musculares, está vetado pelo departamento médico. Também está vetado o lateral-esquerdo Fabinho Gaúcho, com uma lesão no adutor direito. Já o atacante Rodrigo Gral, artilheiro do time na temporada, está bem fisicamente, mas pediu 15 dias ao clube para decidir sobre seu futuro e pode se aposentar ainda nesta temporada.

    Globoesporte

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:39 pm