Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Tite busca reafirmar ambição do Timão: 'Não quero perder de novo'

    avatar
    Boh
    Admin


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 09/05/2013

    Tite busca reafirmar ambição do Timão: 'Não quero perder de novo' Empty Tite busca reafirmar ambição do Timão: 'Não quero perder de novo'

    Mensagem por Boh Sáb maio 11, 2013 8:58 pm

    O Corinthians chegou à final do Campeonato Paulista eliminando dois adversários fora de casa. Primeiro, goleou a Ponte Preta por 4 a 0 em Campinas, pelas quartas. Já na semi, empatou sem gols com o rival São Paulo no Morumbi, mas levou a melhor nos pênaltis. Desta vez, a equipe terá oportunidade de fazer o primeiro jogo da decisão contra o Santos no Pacaembu, neste domingo, às 16h. A intenção do técnico Tite não é só evitar o tetra estadual do time da Baixada, mas ficar à frente em uma história recente repleta de confrontos equilibrados.

    Em cinco anos, essa é a terceira vez que Corinthians e Santos decidirão o Campeonato Paulista. Além disso, ainda disputaram uma vaga na final da Taça Libertadores América do ano passado, quando o Timão levou a melhor. Ciente da dificuldade que encontrará em campo no próximo domingo, Tite quer levantar outra taça para provar, uma vez mais, que o trabalho à frente do clube do Parque São Jorge está consolidado.

    O discurso de que o Paulistão não é importante está fora de questão. Embora já tenha admitido que o bi da América é prioridade para o Corinthians no momento, o técnico tem certeza de que perder o título para o Santos – como ocorreu em 2011 – geraria questionamentos. Por isso, em busca do primeiro estadual em São Paulo de sua carreira, Tite escalará força máxima no domingo.

    – Chegar à final é a oportunidade de consolidar o trabalho de uma equipe. Podem dizer que não é importante... Mas perde para você ver se não é. Já perdemos uma vez, e não quero que isso aconteça de novo. O fato de o Santos poder ser tetra é muito significativo para nós. Há grandes pessoas do outro lado, e eu quero fazer a minha parte – afirmou.
    O comandante corintiano não fez muitos comentários sobre os protagonistas do outro lado clássico. Questionado sobre Muricy Ramalho, preferiu dizer apenas que tem um "respeito muito grande" pelo treinador adversário. Sobre Neymar, afirmou que não é possível fazer uma previsão de como ele jogará, mas assegurou que está atento desde já para os perigos que o atacante santista representa.

    – É claro que pensamos no Neymar, mas também nos outros jogadores. Onde ele vai estar? Será em um 3-5-2, ou no mesmo esquema da seleção? Mais centralizado ou mais liberado pelo lado esquerdo? É difícil. Só digo que temos de tomar cuidado – resumiu.

    Globo Esporte

      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 3:40 am