1 - INTRODUÇÃO
Este pequeno guia tem a intenção de orientar os usuários (tanto os novatos quanto os experientes) na boa utilização do Fórum. Por motivos vários, é importante ressaltar o seguinte parágrafo:
Ao participar do Fórum Sou Chapecoense você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, e submetendo-se às mesmas.
É importante ressaltar que este fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante, e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada os Administradores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do forum. Ninguém é obrigado a participar do Fórum caso não concorde com suas regras, aliás, nem deveria.
No fórum de Futebol, todos os usuários podem expressar abertamente sua torcida por quem quiser, e pode haver comentário de teor mais descontraído. Porém os exageros nas piadas, brincadeiras e provocações serão coibidas pela moderação através de punições, que variam de advertência pública ao banimento.
Não é proibido expressar sua torcida e até mesmo fazer uma brincadeira ou provocação descontraída, porém tudo deve ser feito com bom senso e limites. A moderação avaliará se o usuário está exagerando, a aplicará as punições necessárias.
Todos usuários registrados só terão seus cadastros liberados após aprovação da equipe de Administração do Fórum. Isso é feito várias vezes durante o dia e tem como utilidade evitar a criação de clones e de usuários com a intenção de fazer spam.
2 - APRESENTAÇÃO NO "RECADOS E APRESENTAÇÕES"
Com o objetivo de oferecer espaço para os novatos se apresentarem, criamos uma área para concentrar as apresentações de todos. Dentro do Fórum, existe uma seção chamada "Recados e Apresentações", disponível para quem chegou e quer se apresentar. Assim, avisamos que qualquer tópico criado com essa mesma intenção em outro lugar será movido, para evitar redundância de tópicos.
3 - ALGUMAS RECOMENDAÇÕES
A - O fórum é aberto a todos, e é proibido posts que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer outro grupo de seres humanos. Qualquer mensagem com este conteúdo poderá ser editada ou deletada sem aviso, além do membro ser punido pela equipe de moderação.
B - São permitidas fotos sensuais, mas o título do tópico deve deixar claro que se trata de conteúdo (no nude), nesse caso o título do tópico deve vir com a inscrição [xxx], que caracteriza tópico de conteúdo. São permitidos posts deste gênero apenas na seção Off-Topic.
C - Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. Caso insista o membro receberá uma advertência por PM de um dos moderadores, em caso de reincidência, punição.
[/b]D[/b] - Use sempre um título que dê uma ideia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema.
E - Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor
F - Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o frequentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participante mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
G - Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda nada, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo.
H - Antes de criar um tópico, faça uma pesquisa no Fórum e veja se algum usuário não criou antes com o mesmo assunto. Isso evita os tópicos repetidos, que acabam sendo deletados.
I Na página inicial do Fórum há uma descrição das seções, portanto preste atenção para que você não crie tópicos em seções erradas.
J - Se um determinado tópico virar espaço pra briga particular de 2 ou 3 usuários, com repetidos posts desvirtuados do assunto do tópico, os envolvidos serão punidos severamente.
K - É proibido postar matérias ou entrevistas completas que tenham sido publicadas em veículos impressos sobre futebol em geral. Consideramos que isso atrapalha o desenvolvimento dos veículos parceiros.
É permitida somente a postagem de trechos de matérias ou entrevistas que tenham sido publicadas nesses veículos.
4 - O USO DAS MP´s
MP´s são as mensagens particulares que o Fórum disponibiliza para seus usuários. As MP´s tem duas finalidades básicas: o diálogo de interesse estritamente individual entre usuários ou para reportar um determinado assunto a algum membro da moderação.
As MP´s são particulares e o usuário que as divulgar no Forum será suspenso por 7 dias.
5 - CLONES
É terminantemente proibido o uso de clones, ou seja, mais de um login pelo mesmo usuário.
Este tipo de infração será punido imediatamente com BANIMENTO. Caso você tenha esquecido sua senha, tenha mudado de login ou compartilha o computador com outra pessoa, avise a equipe de moderação. Não reclame no tópico que há um clone postando, mande sua reclamação direto à moderação, quem reclamar no tópico, será punido.
Para avisos sobre problemas nos tópicos, cliquem no botão DENUNCIAR no canto esquerdo, embaixo de cada post. Nós, Admins e Mods seremos avisados dessa forma.
6 - MUDANÇAS DE NICKS
Se alguém tiver algum motivo realmente relevante para efetuar a troca de seu nick, favor enviar MP a algum dos moderadores e esse motivo será avaliado pela equipe. A alteração somente será possível caso envolva um destes dois casos: Nick -> Nome / Nome -> Nick. A alteração de Nick -> Nick não sera aceita pela moderação.¹
Se alguém quiser trocar de nick mas não tiver motivo justo, pode se cadastrar novamente e informar isso à equipe de moderação para ter seu antigo registro deletado.
7 - TÓPICOS MOVIDOS DO FÓRUM PRINCIPAL SEM OS LINKS
Não serão mais deixados os "links" para os tópicos que foram movidos do fórum "Futebol". Então quando alguém não estiver achando um respectivo tópico que queira entrar, favor dar uma olhada nos outros fóruns para ver onde ele foi colocado.
8 - O USO DO QUOTE (citar):
Estamos observando o uso do QUOTE por diversos participantes para citar todo o post em questão. Por favor, quando utilizarem esta função, escolham exatamente o que é necessário para aparecer na citação e não o post completo! A função QUOTE não é a de repetir completamente outra mensagem e sim citar pequenos trechos para facilitar a resposta e o entendimento do tópico. Os tópicos acabam ficando enormes e geralmente, com duas, três mensagens, inteiramente "quotadas".
Então, vamos colaborar e criar o costume de não ultrapassar 70% da mensagem original (a não ser que toda a mensagem seja importante, o que é raro, mas pode acontecer) para que não seja necessário criar uma norma específica, com sanções para o uso indiscriminado do QUOTE.
Além disso, não usem fotos nos QUOTES, pois a página fica muito pesada pra carregar.
9 - AVATAR E ASSINATURA
Em relação a utilização de imagem nas assinaturas: o uso é proibido.
São proibidas assinaturas com provocações ou ofensas a outros membros ou a quem quer que seja, sendo a atitude punida pela equipe de moderação. As assinaturas devem conter no máximo 08 (oito) linhas ou 712 caracteres inclusos espaços e parágrafos, e a fonte deve ser no tamanho pequeno.
Estão proibidos avatares com conteúdo pornográfico/ erótico, já que vários usuários acessam o fórum em locais públicos, e algumas imagens podem causar desconforto ou constrangimento. Os avatares com esse conteúdo serão editados sem aviso prévio,e na reincidência o usuário será punido.
São proibidos avatares e assinaturas que possuem como conteúdo ofensas e provocações aos outros usuários. O usuário que o fizer será advertido pela moderação e, caso persista, será punido.
10 - NÚMERO DE POSTS, FLOODS E SPAM
Definição de flood e flood ofensivo: spam de fóruns, mensagens inúteis que atrapalham ou tumultuam o bom andamento de uma discussão em fórum.
Mensagens de spam serão deletadas sem aviso e encaminhadas ao provedor de acesso do emissor.
Mensagens de pirâmides, como as famosas mensagens de dinheiro fácil serão encaminhadas à polícia Federal, já que trata-se de crime previsto no código penal.
Não POSTEM NO TÓPICO reclamando que um usuário floodou. Para avisos sobre problemas nos tópicos, cliquem no botão DENUNCIAR no canto esquerdo, embaixo de cada post. Nós, Admins e Mods seremos avisados dessa forma. Qualquer post DENTRO DO TÓPICO reclamando de floods será deletado imediatamente sem maiores explicações.
USEM A ATRIBUIÇÃO DO BOTÃO DENUNCIAR APENAS PARA PROBLEMAS RELACIONADOS AO TÓPICO.
Os "flooders", além de terem o seu post editado, serão severamente punidos.
11 - AGRESSÃO A ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA OU DIRETORIA
O tópico em que ocorrerem ofensas contra atletas, comissão técnica ou diretoria serão sumariamente fechados por qualquer membro da Equipe.
O usuário que praticar as agressões referidas será devidamente punido, conforme a análise e juízo de valor da Equipe, levando-se em consideração a gravidade da ofensa e obedecendo o gradação das punições previstas nas regras do fórum.
Após as devidas punições, ocorrerá o julgamento do tópico, que se considerado apenas ofensivo e sem nenhuma utilidade, será sumariamente deletado. Se a Equipe de Moderação, ao contrário, decidir que o tópico tem relevância, o mesmo será reaberto, mas a agressão que gerou o fechamento e as punições será devidamente edita ou deletada.
As agressões proibidas referem-se a ofensas pessoais, comentários maliciosos e preconceituosos sobre a vida pessoal dos atletas, dos integrantes da comissão técnica ou diretoria, contudo as opiniões técnicas são permitidas livremente.
12 - RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL DE POSTS
O fórum Sou Chapecoense é de livre acesso a todo e qualquer internauta, que pode, em qualquer lugar do Brasil e do mundo, se cadastrar com o nome que desejar e passar a postar suas declarações livremente, desde que não infrinja as regras determinadas pela equipe de moderação.
O conteúdo das postagens é de total responsabilidade de cada membro, não sendo o site e fórum Sou Chapecoense responsável por tais postagens, e muito menos o o site e fórum tem como controlar o que os membros postam, antes mesmo das postagens serem efetuadas.
As declarações postadas no fórum não refletem a opinião dos idealizadores do site e fórum Sou Chapecoense, do seu proprietário, administradores ou colaboradores.
O fórum é um espaço livre, dedicado a discussões entre seus membros e o que cada membro posta não é de responsabilidade do site.
Existem algumas regras a serem seguidas no fórum e sempre que essas regras são infringidas existe uma equipe de moderação destinada a coibir essas infrações e a punir os responsáveis, quando for o caso.
O fórum do site Sou Chapecoense destina-se a discussões entre seus membros, de acordo com o tema proposto por cada um dos sub-foruns. Contudo este espaço de discussão não deve ser utilizado para promover prejuízos pessoais a quem quer que seja, pois o objetivo do fórum não é este.
13 - PUNIÇÕES
A aplicação das punições será feita de acordo com critérios que levam em conta as regras descritas no fórum, o bom senso, o contexto e a intenção evidente do usuário no assunto em análise da equipe de moderação que, após analisar o caso, aplicará as punições que considerar adequadas. A punição aplicada a determinado usuário num caso não será obrigatoriamente a mesma aplicada a outro usuário em caso semelhante, pois vários fatores são levados em consideração, em especial o histórico do usuário em suas postagens no fórum.
A decisão da moderação relativa à aplicação da punição é soberana, sendo tomada após votação entre os membros da equipe e não havendo possibilidade de contestação ou recurso após ter sido aplicada.
Se for verificado que em determinado momento um usuário está causando seguidos tumultos e transtornos ao fórum, os moderadores podem aplicar uma suspensão preventiva para evitar mais problemas. E em seguida será decidida a punição para a infração.
As punições são:
Suspensão Preventiva;
Advertência pública;
Rebaixamento;
Suspensão;
Banimento.
14 - USUÁRIO "MODERADOR"
É controlado pela equipe de Admins e Moderadores do Fórum. Sua função é apenas de registrar as punições no tópico específico.
15 - IMPOSSIBILIDADE DE DELETAR CONTAS
A equipe de moderação do fórum não aceitará mais os pedidos de deletar contas. Caso algum usuário não queira mais frequentar o fórum, basta parar de acessá-lo. Tópicos de despedida serão sumariamente deletados sem prévio aviso.
16 - PROPAGANDA
E proibido postar qualquer tipo de propaganda no fórum, exceto do site SOU CHAPECOENSE ou de seus patrocinadores.
Os créditos / fontes de notícias ou vídeos devem ser postadas de forma simples (Fonte: UOL, ou www.uol.com.br). Links, fontes grandes ou coloridas, slogans ou comentários que induzam à publicidade serão consideradas propagandas, não permitidas pelas regras sendo o autor passível de banimento.
17 - REGRAS PARA POSTAGEM DE CONTEÚDO ERÓTICO/PORNOGRÁFICO E DOWNLOADS EM GERAL
A- é proibido qualquer conteúdo pornográfico ou erótico no fórum. Apenas serão permitidos conteúdos sensuais (no nude) com maiores de 18 anos.
B - Material erótico/pornográfico de qualquer conteúdo, seja amador ou pedófilo está terminantemente proibido, independente do tipo. Materiais onde existir a suspeita de possuir conteúdo da mesma natureza será deletado pela moderação.
C - É proibida qualquer postagem de mídia digital de conteúdo erótico/pornográfico. links para download direto (rapidshare, megaupload e similares) de filmes de qualquer natureza (eróticos, pornográficos, filmes de classificações etárias diversas, músicas e materiais patenteados) estão proibidos, por ferirem as leis internacionais de copyright.
D - Avatares que utilizam conteúdo erótico/pornográfico são terminantemente proibidos e removidos pela moderação, com advertência/punição ao usuário.
Usuários que postarem material proibido pelas regras acima terão seu post analisado pela moderação. A punição se inicia com uma advertência verbal (específica ou geral), seguida de suspensão por 10 dias e terão seus privilégios de postagem no off-topic suprimidos por 30 dias. A reincidência será punida com banimento definitivo.
Fomentar e incentivar a postagem de material proibido é considerado falta grave, foristas com este tipo de atitude serão suspensos 7 dias e/ou o banimento definitivo do usuário.
Em caso de dúvidas, basta enviar mp para qualquer um dos moderadores ou administradores, que o mesmo resolverá o problema.
18 - CYBERBULLYING
Aqueles que se utilizarem do cyberbullying através deste fórum, como forma de perseguição, ameaça, mensagens difamatórias ou outra forma de constrangimento aos demais usuários, seja de forma expressa ou mediante dissimulação, serão punidos com suspensão ou, dependendo da gravidade, com o banimento do SOU CHAPECOENSE.
19 - PALAVRAS FINAIS
O nosso Fórum se destina a discussões dentro dos diversos temas existentes, e pedimos aos nossos usuários que mantenham sempre um comportamento educado e cordial com os demais.
Lembre-se que este Fórum não é um Direito e sim um Benefício. Ele é mantido gratuito pelos Administradores e Moderadores. De maneira bem simples, encare o Fórum como um Clube da vida real do qual você participa. Se você não seguir as normas, será impedido de freqüentá-lo.
EQUIPE FÓRUM SOU CHAPECOENSE.
Este pequeno guia tem a intenção de orientar os usuários (tanto os novatos quanto os experientes) na boa utilização do Fórum. Por motivos vários, é importante ressaltar o seguinte parágrafo:
Ao participar do Fórum Sou Chapecoense você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, e submetendo-se às mesmas.
É importante ressaltar que este fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante, e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada os Administradores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do forum. Ninguém é obrigado a participar do Fórum caso não concorde com suas regras, aliás, nem deveria.
No fórum de Futebol, todos os usuários podem expressar abertamente sua torcida por quem quiser, e pode haver comentário de teor mais descontraído. Porém os exageros nas piadas, brincadeiras e provocações serão coibidas pela moderação através de punições, que variam de advertência pública ao banimento.
Não é proibido expressar sua torcida e até mesmo fazer uma brincadeira ou provocação descontraída, porém tudo deve ser feito com bom senso e limites. A moderação avaliará se o usuário está exagerando, a aplicará as punições necessárias.
Todos usuários registrados só terão seus cadastros liberados após aprovação da equipe de Administração do Fórum. Isso é feito várias vezes durante o dia e tem como utilidade evitar a criação de clones e de usuários com a intenção de fazer spam.
2 - APRESENTAÇÃO NO "RECADOS E APRESENTAÇÕES"
Com o objetivo de oferecer espaço para os novatos se apresentarem, criamos uma área para concentrar as apresentações de todos. Dentro do Fórum, existe uma seção chamada "Recados e Apresentações", disponível para quem chegou e quer se apresentar. Assim, avisamos que qualquer tópico criado com essa mesma intenção em outro lugar será movido, para evitar redundância de tópicos.
3 - ALGUMAS RECOMENDAÇÕES
A - O fórum é aberto a todos, e é proibido posts que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer outro grupo de seres humanos. Qualquer mensagem com este conteúdo poderá ser editada ou deletada sem aviso, além do membro ser punido pela equipe de moderação.
B - São permitidas fotos sensuais, mas o título do tópico deve deixar claro que se trata de conteúdo (no nude), nesse caso o título do tópico deve vir com a inscrição [xxx], que caracteriza tópico de conteúdo. São permitidos posts deste gênero apenas na seção Off-Topic.
C - Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. Caso insista o membro receberá uma advertência por PM de um dos moderadores, em caso de reincidência, punição.
[/b]D[/b] - Use sempre um título que dê uma ideia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema.
E - Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor
F - Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o frequentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participante mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
G - Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda nada, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo.
H - Antes de criar um tópico, faça uma pesquisa no Fórum e veja se algum usuário não criou antes com o mesmo assunto. Isso evita os tópicos repetidos, que acabam sendo deletados.
I Na página inicial do Fórum há uma descrição das seções, portanto preste atenção para que você não crie tópicos em seções erradas.
J - Se um determinado tópico virar espaço pra briga particular de 2 ou 3 usuários, com repetidos posts desvirtuados do assunto do tópico, os envolvidos serão punidos severamente.
K - É proibido postar matérias ou entrevistas completas que tenham sido publicadas em veículos impressos sobre futebol em geral. Consideramos que isso atrapalha o desenvolvimento dos veículos parceiros.
É permitida somente a postagem de trechos de matérias ou entrevistas que tenham sido publicadas nesses veículos.
4 - O USO DAS MP´s
MP´s são as mensagens particulares que o Fórum disponibiliza para seus usuários. As MP´s tem duas finalidades básicas: o diálogo de interesse estritamente individual entre usuários ou para reportar um determinado assunto a algum membro da moderação.
As MP´s são particulares e o usuário que as divulgar no Forum será suspenso por 7 dias.
5 - CLONES
É terminantemente proibido o uso de clones, ou seja, mais de um login pelo mesmo usuário.
Este tipo de infração será punido imediatamente com BANIMENTO. Caso você tenha esquecido sua senha, tenha mudado de login ou compartilha o computador com outra pessoa, avise a equipe de moderação. Não reclame no tópico que há um clone postando, mande sua reclamação direto à moderação, quem reclamar no tópico, será punido.
Para avisos sobre problemas nos tópicos, cliquem no botão DENUNCIAR no canto esquerdo, embaixo de cada post. Nós, Admins e Mods seremos avisados dessa forma.
6 - MUDANÇAS DE NICKS
Se alguém tiver algum motivo realmente relevante para efetuar a troca de seu nick, favor enviar MP a algum dos moderadores e esse motivo será avaliado pela equipe. A alteração somente será possível caso envolva um destes dois casos: Nick -> Nome / Nome -> Nick. A alteração de Nick -> Nick não sera aceita pela moderação.¹
Se alguém quiser trocar de nick mas não tiver motivo justo, pode se cadastrar novamente e informar isso à equipe de moderação para ter seu antigo registro deletado.
7 - TÓPICOS MOVIDOS DO FÓRUM PRINCIPAL SEM OS LINKS
Não serão mais deixados os "links" para os tópicos que foram movidos do fórum "Futebol". Então quando alguém não estiver achando um respectivo tópico que queira entrar, favor dar uma olhada nos outros fóruns para ver onde ele foi colocado.
8 - O USO DO QUOTE (citar):
Estamos observando o uso do QUOTE por diversos participantes para citar todo o post em questão. Por favor, quando utilizarem esta função, escolham exatamente o que é necessário para aparecer na citação e não o post completo! A função QUOTE não é a de repetir completamente outra mensagem e sim citar pequenos trechos para facilitar a resposta e o entendimento do tópico. Os tópicos acabam ficando enormes e geralmente, com duas, três mensagens, inteiramente "quotadas".
Então, vamos colaborar e criar o costume de não ultrapassar 70% da mensagem original (a não ser que toda a mensagem seja importante, o que é raro, mas pode acontecer) para que não seja necessário criar uma norma específica, com sanções para o uso indiscriminado do QUOTE.
Além disso, não usem fotos nos QUOTES, pois a página fica muito pesada pra carregar.
9 - AVATAR E ASSINATURA
Em relação a utilização de imagem nas assinaturas: o uso é proibido.
São proibidas assinaturas com provocações ou ofensas a outros membros ou a quem quer que seja, sendo a atitude punida pela equipe de moderação. As assinaturas devem conter no máximo 08 (oito) linhas ou 712 caracteres inclusos espaços e parágrafos, e a fonte deve ser no tamanho pequeno.
Estão proibidos avatares com conteúdo pornográfico/ erótico, já que vários usuários acessam o fórum em locais públicos, e algumas imagens podem causar desconforto ou constrangimento. Os avatares com esse conteúdo serão editados sem aviso prévio,e na reincidência o usuário será punido.
São proibidos avatares e assinaturas que possuem como conteúdo ofensas e provocações aos outros usuários. O usuário que o fizer será advertido pela moderação e, caso persista, será punido.
10 - NÚMERO DE POSTS, FLOODS E SPAM
Definição de flood e flood ofensivo: spam de fóruns, mensagens inúteis que atrapalham ou tumultuam o bom andamento de uma discussão em fórum.
Mensagens de spam serão deletadas sem aviso e encaminhadas ao provedor de acesso do emissor.
Mensagens de pirâmides, como as famosas mensagens de dinheiro fácil serão encaminhadas à polícia Federal, já que trata-se de crime previsto no código penal.
Não POSTEM NO TÓPICO reclamando que um usuário floodou. Para avisos sobre problemas nos tópicos, cliquem no botão DENUNCIAR no canto esquerdo, embaixo de cada post. Nós, Admins e Mods seremos avisados dessa forma. Qualquer post DENTRO DO TÓPICO reclamando de floods será deletado imediatamente sem maiores explicações.
USEM A ATRIBUIÇÃO DO BOTÃO DENUNCIAR APENAS PARA PROBLEMAS RELACIONADOS AO TÓPICO.
Os "flooders", além de terem o seu post editado, serão severamente punidos.
11 - AGRESSÃO A ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA OU DIRETORIA
O tópico em que ocorrerem ofensas contra atletas, comissão técnica ou diretoria serão sumariamente fechados por qualquer membro da Equipe.
O usuário que praticar as agressões referidas será devidamente punido, conforme a análise e juízo de valor da Equipe, levando-se em consideração a gravidade da ofensa e obedecendo o gradação das punições previstas nas regras do fórum.
Após as devidas punições, ocorrerá o julgamento do tópico, que se considerado apenas ofensivo e sem nenhuma utilidade, será sumariamente deletado. Se a Equipe de Moderação, ao contrário, decidir que o tópico tem relevância, o mesmo será reaberto, mas a agressão que gerou o fechamento e as punições será devidamente edita ou deletada.
As agressões proibidas referem-se a ofensas pessoais, comentários maliciosos e preconceituosos sobre a vida pessoal dos atletas, dos integrantes da comissão técnica ou diretoria, contudo as opiniões técnicas são permitidas livremente.
12 - RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL DE POSTS
O fórum Sou Chapecoense é de livre acesso a todo e qualquer internauta, que pode, em qualquer lugar do Brasil e do mundo, se cadastrar com o nome que desejar e passar a postar suas declarações livremente, desde que não infrinja as regras determinadas pela equipe de moderação.
O conteúdo das postagens é de total responsabilidade de cada membro, não sendo o site e fórum Sou Chapecoense responsável por tais postagens, e muito menos o o site e fórum tem como controlar o que os membros postam, antes mesmo das postagens serem efetuadas.
As declarações postadas no fórum não refletem a opinião dos idealizadores do site e fórum Sou Chapecoense, do seu proprietário, administradores ou colaboradores.
O fórum é um espaço livre, dedicado a discussões entre seus membros e o que cada membro posta não é de responsabilidade do site.
Existem algumas regras a serem seguidas no fórum e sempre que essas regras são infringidas existe uma equipe de moderação destinada a coibir essas infrações e a punir os responsáveis, quando for o caso.
O fórum do site Sou Chapecoense destina-se a discussões entre seus membros, de acordo com o tema proposto por cada um dos sub-foruns. Contudo este espaço de discussão não deve ser utilizado para promover prejuízos pessoais a quem quer que seja, pois o objetivo do fórum não é este.
13 - PUNIÇÕES
A aplicação das punições será feita de acordo com critérios que levam em conta as regras descritas no fórum, o bom senso, o contexto e a intenção evidente do usuário no assunto em análise da equipe de moderação que, após analisar o caso, aplicará as punições que considerar adequadas. A punição aplicada a determinado usuário num caso não será obrigatoriamente a mesma aplicada a outro usuário em caso semelhante, pois vários fatores são levados em consideração, em especial o histórico do usuário em suas postagens no fórum.
A decisão da moderação relativa à aplicação da punição é soberana, sendo tomada após votação entre os membros da equipe e não havendo possibilidade de contestação ou recurso após ter sido aplicada.
Se for verificado que em determinado momento um usuário está causando seguidos tumultos e transtornos ao fórum, os moderadores podem aplicar uma suspensão preventiva para evitar mais problemas. E em seguida será decidida a punição para a infração.
As punições são:
Suspensão Preventiva;
Advertência pública;
Rebaixamento;
Suspensão;
Banimento.
14 - USUÁRIO "MODERADOR"
É controlado pela equipe de Admins e Moderadores do Fórum. Sua função é apenas de registrar as punições no tópico específico.
15 - IMPOSSIBILIDADE DE DELETAR CONTAS
A equipe de moderação do fórum não aceitará mais os pedidos de deletar contas. Caso algum usuário não queira mais frequentar o fórum, basta parar de acessá-lo. Tópicos de despedida serão sumariamente deletados sem prévio aviso.
16 - PROPAGANDA
E proibido postar qualquer tipo de propaganda no fórum, exceto do site SOU CHAPECOENSE ou de seus patrocinadores.
Os créditos / fontes de notícias ou vídeos devem ser postadas de forma simples (Fonte: UOL, ou www.uol.com.br). Links, fontes grandes ou coloridas, slogans ou comentários que induzam à publicidade serão consideradas propagandas, não permitidas pelas regras sendo o autor passível de banimento.
17 - REGRAS PARA POSTAGEM DE CONTEÚDO ERÓTICO/PORNOGRÁFICO E DOWNLOADS EM GERAL
A- é proibido qualquer conteúdo pornográfico ou erótico no fórum. Apenas serão permitidos conteúdos sensuais (no nude) com maiores de 18 anos.
B - Material erótico/pornográfico de qualquer conteúdo, seja amador ou pedófilo está terminantemente proibido, independente do tipo. Materiais onde existir a suspeita de possuir conteúdo da mesma natureza será deletado pela moderação.
C - É proibida qualquer postagem de mídia digital de conteúdo erótico/pornográfico. links para download direto (rapidshare, megaupload e similares) de filmes de qualquer natureza (eróticos, pornográficos, filmes de classificações etárias diversas, músicas e materiais patenteados) estão proibidos, por ferirem as leis internacionais de copyright.
D - Avatares que utilizam conteúdo erótico/pornográfico são terminantemente proibidos e removidos pela moderação, com advertência/punição ao usuário.
Usuários que postarem material proibido pelas regras acima terão seu post analisado pela moderação. A punição se inicia com uma advertência verbal (específica ou geral), seguida de suspensão por 10 dias e terão seus privilégios de postagem no off-topic suprimidos por 30 dias. A reincidência será punida com banimento definitivo.
Fomentar e incentivar a postagem de material proibido é considerado falta grave, foristas com este tipo de atitude serão suspensos 7 dias e/ou o banimento definitivo do usuário.
Em caso de dúvidas, basta enviar mp para qualquer um dos moderadores ou administradores, que o mesmo resolverá o problema.
18 - CYBERBULLYING
Aqueles que se utilizarem do cyberbullying através deste fórum, como forma de perseguição, ameaça, mensagens difamatórias ou outra forma de constrangimento aos demais usuários, seja de forma expressa ou mediante dissimulação, serão punidos com suspensão ou, dependendo da gravidade, com o banimento do SOU CHAPECOENSE.
19 - PALAVRAS FINAIS
O nosso Fórum se destina a discussões dentro dos diversos temas existentes, e pedimos aos nossos usuários que mantenham sempre um comportamento educado e cordial com os demais.
Lembre-se que este Fórum não é um Direito e sim um Benefício. Ele é mantido gratuito pelos Administradores e Moderadores. De maneira bem simples, encare o Fórum como um Clube da vida real do qual você participa. Se você não seguir as normas, será impedido de freqüentá-lo.
EQUIPE FÓRUM SOU CHAPECOENSE.