Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Nivaldo evita citar favorito e prega o equilíbrio na decisão diante do Tigre

    avatar
    Boh
    Admin


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 09/05/2013

    Nivaldo evita citar favorito e prega o equilíbrio na decisão diante do Tigre Empty Nivaldo evita citar favorito e prega o equilíbrio na decisão diante do Tigre

    Mensagem por Boh Sáb maio 11, 2013 9:11 pm

    O experiente goleiro Nivaldo sabe que evitar provocações em momentos decisivos é prudente. Para não dar armas ao rival e também por entender que a decisão do Catarinense é marcada pelo equilíbrio, o jogador de 39 anos evita em falar de favoritismo no duelo entre Chapecoense e Criciúma, no domingo.
    Com a primeira partida da decisão marcada para o estádio Heriberto Hülse, o goleiro sabe da força do Tigre em seu domínio. Para Nivaldo, o único fator entre as equipes que pode desequilibrar é o fator casa. Por isso, como são dois jogos e o segundo é no Índio Condá, o desempenho na primeira partida será fundamental para as pretensões do Verdão.

    — Nessa altura do campeonato não tem favorito. Eles podem até ser favoritos diante do torcedor deles, mas aqui com o nosso torcedor a gente pode considerar isso um favoritismo. A equipe do Criciúma tem um investimento maior, mas não quer dizer que eles vão ganhar o campeonato — analisa.

    Assim, para tentar superar o rival e erguer a taça, Nivaldo entende que tudo o que foi feito ao longo da competição deve ser mantido. Não há motivos para arriscar e alterar um cenário que levou o clube do Oeste ao título do primeiro turno.

    — Tem que fazer como a gente vem fazendo, esses dois últimos jogos a nossa equipe voltou a atuar como no primeiro turno, com uma marcação boa e conseguimos êxito nos dois jogos. O Criciúma também vem numa crescente, equipe qualificada, que vai disputar a Série A. Então temos que ter cuidado no primeiro jogo, estar preparado para chegar lá e saber se comportar dentro do jogo — disse.
    O atleta mais experiente da equipe, Nivaldo procura passar tranquilidade aos mais jovens que chegam pela primeira vez à decisão do Estadual. Campeão com a Chape em 2011, também sobre o Criciuma, o goleiro sabe que pequenos erros podem custar caro. Assim, é preciso calma para saber lidar com a pressão.


    — Clima de tranquilidade, passamos pelo Figueirense, considerado por muitos o favorito ao título, mas mostramos qualidade. Empatamos um jogo e vencemos o outro, então a tranquilidade continua. Nunca pode achar que é favorito, senão a gente acaba se perdendo — indicou.

    A primeira parte da decisão do Catarinense será disputada no Heriberto Hülse, no domingo, às 16h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida com vídeos exclusivos e em Tempo Real.

    GloboEsporte

      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 7:48 pm