Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Boa Esporte - Tópico Oficial

    avatar
    Boh
    Admin


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 09/05/2013

    Boa Esporte - Tópico Oficial Empty Boa Esporte - Tópico Oficial

    Mensagem por Boh Qua maio 29, 2013 7:38 pm

    Boa Esporte Clube



    Boa Esporte - Tópico Oficial 200px-Boa_EC

    É uma associação esportiva mineira fundada em Ituiutaba, pontal do triângulo mineiro, em 30 de abril de 1947, tornando-se profissional em 1998.

    Em 2011, a equipe se transfere para a cidade de Varginha, passando a jogar sob o nome de Boa Esporte Clube. O "novo" nome do clube não é uma novidade, uma vez que Boa já era o apelido do Ituiutaba e primeiro nome do clube, fundado em 1947 como Boa Vontade Esporte Clube.

    Motivo do apelido Boa

    Em 30 de abril de 1947, no salão de festas do Ituiutaba Clube, segundo pavimento, fundaram solenemente o Boa Vontade Esporte Clube, sob a liderança de Luiz Alberto Franco Junqueira, Saulo de Freitas Barros e Nadim Derze, com o apoio de Pascoal di Rosatto, Abadio Manoel da Costa (Badião), Aziz Abdalla Mussa, Afif Abdalla Mussa, Paulo Chaves, João Nina, José Batista Ferreira (Zé Padre), Roque de Souza Bastos, Giberto Vilela Cancella (Bete Cancela), Roney Dantas de Brito, Jacob Nicolau Tahan, Gastão Vilela França, Gilson Vilela Cancella (Nenê Cancella), Pedro de Freitas Barros, Manoel Ribeiro de Oliveira (Neca), João Batista Castanheira (Cumba), Sidney de Souza, Ari Rodrigues da Cunha, Juarez Alves Muniz (I), Ardelino Ferreira (Tingo).

    O nome Boa é portanto, o primeiro nome do Ituiutaba Esporte Clube, que teve como primeiro presidente o jovem Luiz Alberto Franco Junqueira, treinador Saulo de Freitas Barros. No seu primeiro ano de existência o Boa ganhou o torneio da Taça Philco, oferta de Gildo Vilela Cancella.No mesmo ano de 1947, o Boa passou a denominar-se Ituiutaba Esporte Clube. O clube possui hino próprio, elaborado por Lourival Balduíno do Carmo, conhecido por Barão Barbeiro, natural de Uberaba-MG e autor também do hino do Uberaba Sport Club.
    avatar
    Mazi


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 21/05/2013

    Boa Esporte - Tópico Oficial Empty Re: Boa Esporte - Tópico Oficial

    Mensagem por Mazi Qui maio 30, 2013 5:01 pm

    Boa Esporte aproveita homem a mais e vence Bragantino fora de casa

    A noite fria e chuvosa em Bragança Paulista transformou a partida entre Bragantino e Boa Esporte na noite desta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em um jogo muito truncado, de poucas oportunidades de gol. Sendo assim, aproveitar as raras chances de finalização seria crucial para que uma das equipes saísse de campo com a vitória. Foi o que fez Rafinha, que quatro minutos após deixar o banco de reservas da equipe mineira, acertou um belo chute de longa distância para marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, pela segunda rodada da Série B.

    O jogo começou a mudar aos 39 do primeiro tempo, após a expulsão do volante Carlinhos. Sem se encontrar no campo ofensivo, o Massa Bruta pouco pôde fazer com o gramado pesado devido à chuva, e passou a apostar em lances individuais no final da partida. Pouco adiantou. Melhor para o Boa, que se reabilita da goleada sofrida na estreia e conquista a primeira vitória no Brasileirão da Série B.

    Com duas derrotas na reta inicial da competição, o Bragantino busca a retomada neste sábado, 1º de junho, às 16h20, diante do Guaratinguetá, novamente no Nabizão. No mesmo dia, mas às 21h, o Boa reencontra sua torcida no Melão para encarar o Atlético-GO.
    'Sono' inicial do Braga resulta em pressão do Boa

    Se o Boa Esporte reformulou 70% do elenco para a Série B e ainda busca o melhor entrosamento na competição, era o Bragantino quem parecia ainda não se conhecer em campo nos minutos iniciais. Com facilidade para trocar passes no campo ofensivo, o time mineiro teve ao menos três chances claras de gol antes dos 20 minutos, sendo a principal com Fernando Karanga logo aos sete minutos, cara a cara com o goleiro Rafael Defendi, que o atacante acabou mandando por cima do gol.

    Passados os 20 minutos iniciais, o Bragantino equilibrou as ações, parou de sofrer na defesa, mas errava passes preciosos na hora de abrir a defesa do Boa. Abertos pelas pontas, Léo Jaime e Danilo Sacramento foram bem marcados pelo sistema defensivo do time mineiro. Com o jogo mais equilibrado e o gramado pesado devido à chuva, a partida ficou truncada na segunda metade da primeira etapa, com muitas faltas. Em uma dela, aos 39, o Braga ficou com um homem a menos. Carlinhos levou seu segundo cartão amarelo, fazendo com que o time de Bragança ficasse na defesa antes do intervalo.
    Sem linhas, sem jogo
    A vantagem numérica de um jogador a mais em campo fez com que a equipe mineira tomasse a iniciativa na segunda etapa. Na cadência do meia Marcelinho Paraíba, o Boa buscava passar por um Bragantino postado na defesa e apostando nos contra-ataques puxados pelos velozes Léo Jaime e Diego Macedo, que virou meia no segundo tempo, após a entrada de Raphael Andrade na defesa. O que chamou atenção na etapa complementar foram as demarcações das linhas do gramado. A chuva que não deu trégua praticamente apagou as marcações, mas o jogo seguiu normalmente.

    Vendo seu time ser acuado na defesa, o técnico do Bragantino, Mazola Júnior sacou o grandalhão Lincom do comando de ataque para a entrada do veloz Dudu. A medida deu resultado e o Massa Bruta passou a passar mais tempo no campo de ataque, criando oportunidades de finalização. O Boa também aproveitou esse avanço do Braga para ter mais espaço para atacar. Aos 29, Karanga perdeu nova oportunidade cara a cara com Defendi, desta vez acertando a trave. Mas se o atacante estava com a pontaria descalibrada, coube a Rafinha, que entrara no aos 31, balançar a rede aos 35 em belo chute de longa distância. O Braga partiu para o abafa nos minutos finais, mas de nada adiantou.

    Globoesporte

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 9:10 am